Com o Curso de Gestão Administrativa e Financeira pretende-se proporcionar uma formação com um acentuado teor prático capaz de proporcionar as seguintes vantagens aos formandos:
•Desenvolver os conhecimentos práticos na área Administrativa e Financeira de forma a contribuir para uma rápida adaptação ao mercado de trabalho;
•Obter conhecimentos atualizados e promover a valorização profissional de todos aqueles que venham a assegurar as tarefas Administrativas e/ou Financeiras nas empresas.
Ao frequentar o Curso de Gestão Administrativa e Financeira o formando será capaz de:
•Conhecer e aplicar os meios legais de Economia Fiscal (Benefícios e Incentivos Fiscais); •Desenvolver conhecimentos práticos de modo a estabelecer relações entre a contabilidade e as incidências fiscais; •Desenvolver os conhecimentos práticos na área da contabilidade, da Gestão Financeira e Fiscalidade; •Reconhecer os valores estratégicos da empresa, fazendo uma análise aos seus recursos bem como ao meio envolvente; •Ganhar competência em termos de Marketing numa perspetiva de identificar o posicionamento da empresa, segmentação de mercado e concorrência; •Identificar a necessidade de uma estratégia de Gestão de Recursos Humanos para potenciar o sucesso da empresa; •Reunir ferramentas de forma a elaborar um plano de negócios bem-sucedido e viável, com aplicação prática; •Adquirir competências na procura ativa de emprego.
A avaliação dos resultados da aprendizagem incide sobre o domínio dos objectivos e permite a certificação em função da confirmação dos saberes e dos desempenhos de cada participante, ao longo de todo o processo formativo. Tendo em conta o momento, o modelo preconiza três tipos de Avaliação a aplicar na acção de formação:
- Avaliação inicial – de diagnóstico - Avaliação formativa (contínua) – (peso final por módulo de 30%)
Com base nos parâmetros: 1. Interesse; 2. Iniciativa; 3. Disponibilidade para aprender; 4. Espírito critico; 5. Clareza na comunicação; 6. Integração e Sociabilidade; 7. Assiduidade; 8. Pontualidade; 9. Capacidade de gestão comportamental
- Avaliação Sumativa - (peso final por módulo de 70%), realiza-se através de um teste escrito e/ou trabalho prático realizado ao longo das sessões das sessões de formação.
A avaliação final é a soma de 30 % da avaliação formativa com 70% da avaliação sumativa.
A nota final da Acção de formação, é constituída pela média das avaliações finais modulares expressa em termos quantitativos, numa escala de classificação de 0 a 20, convertível em Muito Insuficiente, Insuficiente, Suficiente, Bom e Muito Bom.
Outros momentos de avaliação: - A avaliação do processo formativo:
Todos os intervenientes preenchem o questionário de satisfação relativamente ao desempenho do formador e à realização da formação, como também o formador avalia as condições de realização da formação e o grupo de formandos.
- Avaliação pós formação: Questionário enviado aos formandos passados 6 meses do final da formação para avaliar a eficácia da ação de formação.
Estes questionários serão posteriormente alvo de análise e utilizados para processos de melhoria contínua
Para ter acesso ao certificado, é obrigatório que: - Conclua o curso com aproveitamento (nota final igual ou superior a 10 valores) - Cumpra com o regime de assiduidade - Cumpra com todas as regras estipuladas no contrato de formação
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso frequentado, irão obter um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação)como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
Testemunhos
Adorei o curso e a formadora é incrível, foi sempre muito atenciosa e é bastante fácil de aprender e adquirir novos conhecimentos com as técnicas usadas. Recomendo imenso!
Marta Carvalho
Operadora ajudante de bar e jogos
O curso foi muito útil e interessante. Formador muito acessível e prestável, esclarecendo todas as dúvidas com prontidão e rapidez. Obrigado