ACOMPANHAMENTO AMBIENTAL DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO

DURAÇÃO: 35H

MODALIDADE

Formação E-Learning

VALOR

180€

Apresentação

Apesar da crescente preocupação com a segurança e saúde em obra é igualmente importante garantir o acompanhamento ambiental das empreitadas. Através deste acompanhamento torna-se possível minimizar os impactes ambientais negativos decorrente do que são as atividades ligadas ao sector da construção.
O acompanhamento ambiental de obra visa planificar, controlar e verificar as ações necessárias e eficazes no âmbito da gestão ambiental possibilitando o cumprimento legal, o aperfeiçoamento permanente das atividades na obra e dos trabalhadores, a melhoria da eficácia e do desempenho, quer a nível da gestão ambiental quer da gestão global da obra e organização, integrando as exigências ambientais documentais e operacionais, no planeamento, direção e gestão da obra.

Destinatários

Engenheiros civis, engenheiros de ambiente, técnicos de higiene e segurança no trabalho, arquitetos, topógrafos, projetistas, diretores de obra e diretores de produção e ainda outros profissionais responsáveis pela gestão ambiental das empreitadas de construção, ou que pretendam vir a fazer carreira no sector ou ainda que pretendem alargar conhecimentos neste âmbito ou ainda para estudantes universitários que pretendem alargar conhecimentos na área da construção e desenvolver consciência ambiental para o sector da construção.

Programa

  • 1. ACOMPANHAMENTO AMBIENTAL DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO
  • 1.1. Enquadramento legal
  • 1.2. Aspetos Ambientais e respetivos impactes em obras de construção civil
  • 1.3. Elaboração e acompanhamento de Planos de Gestão Ambiental e Relatórios de Acompanhamento Ambiental
  • 1.4. Planificação da formação no acompanhamento ambiental de obra
  • 1.5. Aplicação dos conhecimentos em casos práticos

Valor

180€ Isento de IVA

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • E- LEARNING

Coordenador/a Científico/a

Maria de Lurdes Ribeiro de Almeida

Requisitos de Participação

Para participar neste curso deve cumprir os seguintes requisitos de participação:

Habilitações académicas: (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: 9º Ano (completo)

Situação profissional:

Todas as situações profissionais são admitidas.

Observações

Requisitos: Para frequentar o curso é necessário ter acesso a um computador, tablet, smartphone com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Google Chrome).

Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso frequentado, irão obter um Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação)como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, após avaliação final, para a morada que nos indicar.